quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Produção de texto sobre Bullying

          Os alunos do Ensino Médio estão participando ativamente da  Cartilha ‘Bullying não é Brincadeira’ que está sendo desenvolvida  por todos os segmentos da escola.
Agora foi a vez dos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio mostrar que estão por dentro do assunto. Foi pedido um texto dissertativo na aula de Redação e, após a análise da professora Márcia Batista, foi escolhido um texto. Publicamos a seguir a redação selecionada, para que você , que é leitor e visitante assíduo do blog da escola “Fraternidade e Luz”, possa apreciá-lo.
Boa leitura e parabéns para a aluna Marcilene Barbosa  autora do texto!
                       

                                   Repúdio ao Bullying

            Todos sabem que, no país, há muitas práticas de Bullying e que existem leis contra elas para que as pessoas que sofrem com esses atos não se sintam excluídas da sociedade; só porque são pessoas de vida social diferente das outras, estas não podem ser discriminadas e sofrer constrangimentos.
            Em consequência disso, nota-se que, mesmo existindo leis que protejam estas pessoas, os praticantes desses atos não se intimidam com essas leis, e ainda continuam a impor às vítimas tal terror  que, a partir disso, passam a se afastar de tudo até dos próprios familiares.
            Outra preocupação constante é de como essas pessoas, vítimas de Bullying, irão reagir aos atos praticados, e o que irá acontecer com seus familiares, a revolta que carregarão e as consequências que trarão às suas vidas.

            Dessa forma, pode-se concluir que o Bullying deve ser combatido e as leis devem assegurar a todos o direito de serem livres dentro de suas escolhas; assim a sociedade não será atingida por prática tão abominável.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...