terça-feira, 6 de novembro de 2012

Provas do Paebes serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro de 2012



As provas do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) serão aplicadas nesta terça (06) e quarta-feira (07) . A previsão é que 93.610 alunos da rede estadual façam as provas.

As provas são aplicadas nas escolas durante o período de aula. Os testes do Paebes têm como objetivo avaliar as competências e habilidades na área de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências dos alunos das redes estadual, municipal e particular que aderirem ao programa. A novidade para este ano é a inclusão das disciplinas de História e Geografia para o 9º ano/ 8ª série do ensino fundamental e a 3ª série do ensino médio.

A divulgação dos resultados será por meio do Boletim de Resultados da Escola, no Portal do Paebes (www.paebes.caedufjf.net) e estará disponível também no site da Sedu – www.sedu.es.gov.br. O acesso será por meio de senha destinada a cada escola.

Paebes

A Secretaria de Educação desde a criação do Paebes, em 2000, vem buscando parcerias com os municípios e escolas particulares para que todos, juntos, possam realizar a melhoria na qualidade da educação e consolidar a construção de uma escola mais justa e igualitária. Já aderiram, e participam do programa, escolas de 75 redes municipais e 49 escolas privadas.

A avaliação educacional é o ponto de partida para novas propostas e concepções pedagógicas, assim, torna-se fundamental avaliar os sistemas escolares e apresentar os resultados das instituições escolares à comunidade a qual servem.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...