Na sexta-feira, dia 19 de outubro de 2012, a Escola EEEFM
“Fraternidade e Luz” participou do Festival de Leitura na Escola, realizou
atividades que envolveram professores dos turnos matutino, vespertino e noturno, alunos, direção, funcionários e
colaboradores na busca da formação de leitores.
Num primeiro momento, todos que estavam na escola fizeram a
leitura das melhores notícias do ano de
2012, sendo este um momento marcante
onde professores e alunos leram, questionaram e debateram os textos.
Em um segundo momento, os alunos puderam relatar experiências pessoais com a leitura.
Dando seqüência às atividades, foi feito um painel com as
notícias, exposição de obras literárias e revistas
que os alunos trouxeram. Alguns alunos declamaram poesias e apresentação de sarau.
Além disso, as turmas do Ensino Fundamental fizeram a
leitura direcionada do conto de Clarice Lispector intitulado “ Felicidade
Clandestina”. Tal texto faz diversas referências à importância da leitura na vida das pessoas.
Ao término do dia do Festival de Leitura na Escola,
fica a certeza de que incentivos
voltados para o trabalho do desenvolvimento da oralidade contribuem
significativamente para a formação crítica
e participativa dos alunos.
Num
primeiro momento, todos que estavam na escola fizeram a leitura das melhores notícias do ano de 2012,
sendo este um momento marcante onde professores e alunos leram, questionaram e
debateram os textos.
Em um
segundo momento, os alunos puderam
relatar experiências pessoais com a leitura.
Dando
seqüência às atividades, foi feito um painel
com as notícias, exposição dos livros e
jornais que os alunos trouxeram. Alguns alunos declamaram poesias e apresentação de sarau.
Além
disso, as turmas do Ensino Fundamental fizeram a leitura direcionada do conto
de Clarice Lispector intitulado “ Felicidade Clandestina”. Tal texto faz
diversas referências à importância da
leitura na vida das pessoas.
Ao término
do dia do Festival de Leitura na Escola,
fica
a certeza de que incentivos voltados para o trabalho do desenvolvimento
da oralidade contribuem significativamente para a formação crítica e
participativa dos alunos.
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