Relatório Base Nacional
Comum Curricular (BNCC)
Os professores da E.E.E.F.M.
"Fraternidade e Luz" Ensino Médio, foram comunicados para que
acessassem o site da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), tendo como objetivo analisar os textos
introdutórios da sua área e descrever o
que é relevante, alterar, modificar, excluir ou incluir objetivos de
aprendizagem.A escola seguiu todo oroteiro de sugestões para discussão da BNC
na escola como: Mobilização, Organização e Operacionalização das contribuições
nas escolas (Mês de Novembro) – FOCO DOS SLIDES; Inserção das contribuições no
Sistema de Consulta Pública do MEC ; Mobilizar toda a comunidade escolar,
garantindo sua adesão ao debate, de modo a
garantir a participação dos diferentes protagonistas; a equipe pedagógica convidou os estudantes que
possuem habilidades/inclinações destaques para atuarem como mediadores da BNCC
por Área do Conhecimento do debate na escola. Em outro momento pedagoga Rita Prates e a diretora Alice Romanelli promoveram a análise dos documentos preliminares de cada uma das 4 (quatro) áreas do conhecimento junto aos professores, auxiliando na consolidação da proposta do corpo docente da unidade para cada componente curricular. Finalizamos com os registros, relatório, fotografias do debate sobre a Proposta Preliminar e encaminhamos à Assessoria de Apoio Curricular e Educação Ambiental da SEDU, pois entendemos a importância do instrumento para estudo e implementação de Políticas Curriculares em nossa rede.
Enviamos para o site : basenacionalcomum@sedu.es.gov.br
Tendo os seguintes critérios de avaliação:
* clareza comque ideias, princípios e objetivos são apresentados.
* relevância dos conhecimentos e objetivos de aprendizagem em face das exigências sociais e de desenvolvimento pessoal.
* pertinência dos conhecimentos e objetivos para o ano e etapa da educação básica em que se encontram assinalados.
Cachoeiro de
Itapemirim, 05 de novembro de 2015.
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