quarta-feira, 11 de novembro de 2015

III - SEMINÁRIO INTEGRADO DE TECNOLOGIA - SInTec

 O TEMA CENTRAL DO NOSSO SEMINÁRIO ESTE ANO FOI VOLTADO PARA O USO DE JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

A aprendizagem não acontece naturalmente, são necessários mediadores e neste sentido acreditamos nas tecnologias como mediadoras ou como recursos utilizados para auxiliar alunos e professores em suas práticas. Pensamos como o professor pode considerar em seus planejamentos os mais variados recursos que podem ser aliados no processo de ensino e consequentemente aprendizagem. Mais que isto, acreditamos que este processo de aprendizagem é diferenciado por diversos fatores, principalmente no que diz respeito a meios inovadores que podem aos poucos disparar diálogos de uma forma diferente, colaborativa e com interação. Dentre as possibilidades de uso de vários dispositivos tecnológicos dentro da escola como mediadores de aprendizagem e recurso didático, destacamos os jogos digitais educacionais para o ensino e a aprendizagem já que o desenvolvimento tecnológico e o acesso às mídias estão se tornando aliados nas escolas para a construção de processos pedagógicos com ênfase na significação, criticidade e ludicidade onde o  individuo pratica em seu próprio processo de descoberta.

O evento aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de novembro. Pudemos contar com palestras e apresentações de trabalhos dos alunos do curso Técnico em Informática relacionadas ao assunto. Parabéns aos alunos do 2º MIT que se empenharam na organização do evento, aos nossos queridos palestrantes, Arthur Jorge, que esteve conosco no 2º dia de Seminário ministrando sua palestra "Profissão Gamer", e ao palestrante, Bruno Carlete que fechou o nosso seminário com a palestra Robocode:"aprenda a programar jogando".










Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...