quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Seminário Integrado de Tecnologia - SInTec

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado apresentaram o II Seminário Integrado de Tecnologia com o tema "Acessibilidade e Tecnologia".
É sabido que as novas Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs vêm se tornando, de forma crescente, importantes instrumentos de nossa cultura e, sua utilização, um meio concreto de inclusão e interação no mundo.
Essa constatação é ainda mais evidente e verdadeira quando nos referimos as pessoas com deficiência.
Nesses casos, as TICs podem ser utilizadas ou como Tecnologia Assistiva, ou através de Tecnologias Assistivas.
Utilizamos as TICs como Tecnologia Assistiva quando o próprio computador é a ajuda técnica para atingir um determinado objetivo. Por exemplo, o computador utilizado como caderno eletrônico, para o indivíduo que não consegue escrever no caderno comum de papel.
Por outro lado, as TICs são utilizadas através de Tecnologias Assistivas, quando o objetivo final desejado é a utilização do próprio computador, para o que são necessárias determinadas ajudas técnicas que permitam ou facilitem esta tarefa.
Por exemplo, adaptações de teclado, de mouse, software especiais, etc.
Definindo, Tecnologia Assistiva é toda e qualquer ferramenta ou recurso utilizado com a finalidade de proporcionar uma maior independência e autonomia à pessoa com deficiência.










E a novidade desse ano foi o lançamento da caneca do evento, que os alunos ganharam de brinde.

Parabenizamos toda equipe de educadores do Técnico Integrado, aos alunos e em especial a coordenadora o curso Técnico Integrado Nayara Garcia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...