quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA - 2014 / Movimento Outubro Rosa e Novembro Azul


 Dia da Família na Escola 2014.

O Dia  da Família na Escola  foi realizado com uma palestra sobre O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa acontece anualmente em todo o mundo. Tivemos como palestrante a assistente social Flávia e a enfermeira Fernanda que atuam no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim.O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde todos os anos eram promovidas ações de prevenção ao câncer de mama e mamografias no mês de outubro. Posteriormente, outubro se tornou o mês da campanha internacional organizada pelas associações de luta contra o câncer de mama que visa aumentar a informação e consciência sobre a doença, e angariar fundos para pesquisa, prevenção e cura.
Já o mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. 
Participando ativamente com diversas perguntas alunos e familiares tiveram a oportunidade de tirarem dúvidas, saindo da palestra com informações que certamente irão compartilhar com outras pessoas. 
Acreditamos que a sensibilização da sociedade ainda é uma das melhores formas de se combater o câncer. Participe também!




A família também conheceu os trabalhos realizados pelos alunos na Feira de Ciências e Tecnologia  Desenvolvimento Social.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...